Incendio destrói
quatro casas em Ponte
Graça e
moradores assumem
combate às chamas

28.06.2026 - Cerca
de quatro residências
foram consumidas por um
incêndio na tarde deste
sábado, nas emidiações
entre Ponte Graça e
Riboque, na capital de
São Tomé. As causas do
sinistro ainda são
desconhecidas.
Segundo informações
apuradas no local, os
bombeiros chegaram
prontamente ao local,
mas enfrentaram grandes
dificuldades devido à
falta de acesso para as
viaturas. Sem conseguir
intervir diretamente,
foram os próprios
moradores que assumiram
o combate às chamas.
Num gesto de união e
solidariedade, a
população local
mobilizou-se e conseguiu
evitar que o fogo
provocasse danos ainda
maiores. Até ao momento,
não há registo de
vítimas.
O caso acontece poucos
dias depois do incêndio
registado na
quinta-feira, por volta
das 13h00, na localidade
de Lucumy, no centro da
cidade. Naquela
ocorrência, duas
residências foram
totalmente consumidas e
uma idosa perdeu a vida.
APELO
Mais uma vez, o fogo
volta a tirar casas e a
semear dor em São Tomé.
Este é um alerta
urgente: precisamos de
mais cuidado com
fogueiras, ligações
elétricas e materiais
inflamáveis dentro de
casa. Uma distração pode
custar vidas. Apelamos
também ao Governo e às
entidades competentes
que prestem apoio
imediato às famílias
afetadas em Ponte Graça,
e tambem em Lucumy.
Muitos perderam tudo em
minutos. É hora de
solidariedade e de
respostas concretas para
quem ficou sem abrigo.
As autoridades deverão
agora investigar as
causas do incêndio em
Ponte Graça.
Por: João Soares
📲
Partilhar no WhatsApp
